quinta-feira, 10 de março de 2011

50 IDEÍAS DE NEGÓCIOS QUE VÃO DOS R$ 18 MIL Á R$ 2,2 MILHÕES!

Na Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; Além de muitas outras matérias interessantes você encontra 50 Idéias de Negócios. Os investimentos variam de R$ 18 mil a R$ 2,2 milhões.

JULIANA ZAGO, DA WHO'S:CALÇADOS É UM DESSES EXEMPLOS!

Juliana Zago optou pelo ramo de moda.

R$ 98.000
24. SAPATOS CUSTOMIZADOS
EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES:
R$ 48.000 (máquinas para pranchar, cortar, pespontar e uma mesa de corte instaladas em uma área mínima de 60 metros quadrados)
CAPITAL DE GIRO: R$ 50.000
FATURAMENTO MÉDIO MENSAL: R$ 100.000 (200 pares/mês)
FUNCIONÁRIOS: 8 (o dono, 1 estilista, 2 controle de qualidade, 2 vendedores, 1 recepcionista e 1 serviços gerais)
PRAZO DE RETORNO: 24 meses
Omar Paixão
JULIANA ZAGO, DA WHO'S:calçados de até R$ 620 garantiram um crescimento de 30% em 2009, o que representou faturamento de R$ 800 mil

Mulheres que amam sapatos não são difíceis de encontrar. Mas poucas transformam essa paixão em lucro, como Juliana Zago, 34 anos, uma das sócias da Who’s, grife especializada em calçados sob medida. Em 2002, com R$ 4 mil emprestados pelo pai, Juliana iniciou a fabricação de modelos desenhados por ela e vendidos em lojas de luxo de São Paulo. Quatro anos depois, a Who’s já produzia para 60 marcas de todo o Brasil. A venda para terceiros continuou alta, mas a demanda por produtos customizados chamou a atenção. “As pessoas entravam e perguntavam se podía¬mos fazer determinado modelo em um tamanho específico”, lembra. Passou, então, a fabricar sob medida, meio ponto e até a transformar sapatos das mães em sapatilhas para as filhas. Hoje, a terceirização representa 30% do faturamento, enquanto a marca própria e os customizados ficam com o restante da receita, que cresceu 30% em 2009, alcançando R$ 800 mil.

Para conquistar um espaço nesse universo marcado pela exclusividade, Juliana afirma que o principal é a criatividade. “Não adianta copiar o que já está sendo feito. Os consumidores exigem uma identidade e pagam por isso”, afirma. “O preço dos calçados customizados gira em torno de R$ 620, cerca de 50% a mais que os de linha.” Para divulgar a marca, ela participa das pequenas feiras do setor, com público mais seleto. “Esse não é o tipo de produto que chama a atenção do consumidor de massa, daí a necessidade de investir em ações mais dirigidas”, diz.

A empreendedora observa que é essencial investir em uma boa variedade de modelos por coleção. “A concepção da linha e os modelos pilotos devem ser desenvolvidos dentro da própria empresa, para garantir a identidade das peças”, afirma Juliana. “Já a produção pode ser terceirizada”. Uma das principais dificuldades de quem quer iniciar um negócio na área é encontrar mão de obra especializada para fabricação de calçados sob medida. Para driblar o problema, é importante conversar com fornecedores e profissionais do setor para descobrir onde estão os sapateiros talentosos. “Quando descubro algum, recruto para trabalhar em um dos ateliês”, diz.

PROMESSA É DÍVIDA!

http://www.oeco.com.br/

Olá Pessoal!

Promessa é dívida!
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Tem muitas novidades e curiosidades.
Boa Leitura!

Beijos Ro.