sábado, 19 de maio de 2012

Mas que parece uma verdadeira casinha de boneca!

Papel de parede + lustre artesanal + bandeirinhas + cortina fofa
+ mesa de bolinhas=
1 cantinho charmoso e aconchegante


Pequenos detalhes
tornam esse espaço ainda mais especial


Vela no vaso
Taí uma boa ideia!


Flores, planta e cadeirinha azul

Muito capricho em cada pequeno detalhe!
Cozinha de boneca
para brincar de casinha em grande estilo!





Créditos imagens pitsienkeli blog
Repararam na cortina de bolinha?
Aiaiaiaiaiaiai mais charmoso, impossível!
Papel de parede florido

para embalar os nossos sonhos...





Créditos imagem we love it

O que acham?
Almofadas de oncinha misturada com estampa floral
A quem interessar possa- a minha humilde opinião:
Essa foto só prova uma coisa; na decoração, tudo pode!
Com bom senso até o inusitado e improvável ficam bonitos. Eu amei!



4 inspirações estilo clube da Luluzinha!



Cantinho super feminino e delicado

Destaque absoluto para

Cortina estampada!


Créditos imagens Joy.com

Armarinho Arrumadíssimo

Destaque absoluto para

Caixas e Caixinhas!


Mesa Romântica

Destaque absoluto para

Arranjo de flores e Almofadas

Créditos imagens Izabelle nossa

Louça dos sonhos

Destaque absoluto para

Tudo!
Créditos imagens house to home


 

MERCEDES-BENZ

Seus automóveis são o sonho de consumo da maioria dos mortais que habitam este planeta, um forte simbolismo representado pela grade do radiador com sua grande estrela prateada no centro. Um MERCEDES-BENZ é destinado a quem tem paixão por automóveis e por todos os valores que a marca agrega. Desempenho, segurança, conforto, requinte, durabilidade e respeito ao meio ambiente consagraram a marca em todo o mundo. E fazem dela, vanguarda na criação e no desenvolvimento de carros de passeio. Antecipando sempre o futuro do automóvel.
A históriaPara contar a gloriosa história da marca MERCEDES-BENZ é preciso primeiro entender quem foram os homens responsáveis pelo seu surgimento.
KARL FRIEDRICH BENZ - Nascido em 1844, é considerado o criador do primeiro veículo movido a combustão interna na cidade de Mannhein na Alemanha, onde matinha uma pequena oficina. Isto porque, no dia 29 de janeiro de 1886 ele apresentou o pedido de registro de marca de patente em Berlin para seu triciclo (Patent-Motorwagen) com tração nas rodas traseiras, monocilíndrico, com 984cc de potência e que desenvolvia uma velocidade máxima de 16 km/h. Além disso, o veículo incorporava à época muitas soluções ainda utilizadas nos veículos modernos, como refrigeração à água, ignição elétrica e diferencial. Desde então, este dia é considerado o aniversário oficial do automóvel. O primeiro automóvel de quatro rodas de Benz, o Victoria de 1892, foi também a base para a criação do primeiro ônibus e perua, construídos em 1895. O primeiro automóvel com produção em série foi o Benz Velo. Em 1898 foram usados pneus de borracha no Benz Comfortable e em 1899 no primeiro carro de corrida. A Benz & Cia., não só se tornou a primeira linha de montagem como também a maior do mundo no início do século XX. Em 1903 surge o Benz Parsifal inspirado nos conceitos de design dos automóveis Mercedes de Daimler.

GOTTLIEB DAIMLER - Nascido em 1834, formou-se engenheiro aos 25 anos na Escola Politécnica de Stuttgart. Associou-se ao Sr. Wilhelm Maybach (grande projetista, criador dos clássicos e legendários automóveis Maybach) e produziram em 1885 a primeira motocicleta do mundo. Em 1886, alguns meses após o surgimento do triciclo de Benz, eles construíram a primeira carruagem movida a um motor refrigerado a ar. Em 1890 ele fundou a Daimler Motoren-Gesellschaft (conhecida como DMG). Em 1893 por motivos de rivalidades entre os sócios Daimler e Maybach se desligam da empresa. De volta a empresa em 1895, eles produziram o Phoenix em 1897, primeiro automóvel com motor frontal. Dois anos depois veio o primeiro motor 4 cilindros de 28hp.

O pioneirismo desses homens fez com que colecionassem outras conquistas como a construção do primeiro ônibus, do primeiro caminhão com motor a gasolina e do primeiro caminhão a diesel do mundo.

Em 23 de junho de 1902 o nome MERCEDES é registrado como marca e, pouco depois, em 26 de setembro, estava protegido legalmente. Surgiu de uma referência à Mercedes Jellinek, filha de Emil Jellinek, um comerciante austríaco apaixonado por carros e cliente fiel de Gottlieb Daimler. O nome Mercedes identificava os carros encomendados por Jellinek, um entusiasta do automobilismo e consagrou-se a partir das vitórias obtidas nas pistas. Com a fusão das empresas Daimler-Motoren-Gesellschaft e Benz & Cia., em 1926 uniram-se também as duas marcas: a estrela de três pontas, que identificava os automóveis Mercedes fabricados por Daimler, e a coroa de louros, que caracterizava os de Benz. Surgia assim oficialmente a MERCEDES-BENZ. As duas primeiras criações de Daimler-Benz foram os modelos Stuttgart 8/38PS, e o Mannheim 12/55PS. Em 1927 surgiu o primeiro Mercedes-Benz modelo S, de Sportlich (esportivo em alemão), sigla adotada até hoje na Classe S, seguido pelo SS (Super Sport) e SSK (Super Sport Kurz, desenvolvido pelo lendário Ferdinand Porsche) introduzidos em 1928. Foram estes modelos que estabeleceram a reputação luxuosa dos carros MERCEDES-BENZ. Certamente os modelos mais admirados e desejados dessa época foram os modelos 380, 500K e 540K surgidos respectivamente em 1933, 1934 e 1936.

Em 1943 a produção de automóveis e utilitários para a guerra foi privilegiada em detrimento da produção dos carros de passeio. Trabalhadores forçados foram também utilizados em diversas fábricas da Daimler-Benz AG. A fábrica de Sindelfingen foi bombardeada em 18 de julho de 1944. Foram destruídos quase 80% dos prédios e instalações, além de 50% das máquinas existentes. A fábrica foi atingida por aproximadamente 20.000 explosivos e bombas incendiárias. Em 1945 a fábrica foi totalmente reconstruída tendo em vista as novas tendências de design e modernização dos automóveis para os próximos anos. Logo após o fim da Segunda Grande Guerra, em 1946, Daimler-Benz reiniciou a fabricação de seus automóveis. O modelo inaugural do pós-guerra foi o 170, um automóvel idêntico ao do ano de 1936 com algumas pequenas revisões. Nesta época a economia alemã estava se recompondo e necessitava de automóveis populares e econômicos. O modelo tinha um desempenho adequado com um motor 4 cilindros em linha. Por volta de 1950 a MERCEDES-BENZ estava produzindo aproximadamente 800 carros por semana. Com a recuperação da economia alemã, novos modelos mais potentes eram desejados pelos consumidores. Assim surgem em 1951 os modelos, 220, 300 e 300S.

Em 1953 foi lançado o modelo 180, conhecido no mundo como Mercedes Ponton. Os seus sucessores foram o modelo 190 e o 220S, surgidos em 1956, e o modelo 220SE (que já possuía injeção mecânica de combustível Bosch) em 1958. Os modelos mais cobiçados da década de 50 foram o 300SL cupê, surgido em 1954, roadster (1957) e o 190SL roadster (1955). Com o modelo 300SL cupê a MERCEDES-BENZ retornou às pistas de corridas com vitórias seguidas e importantes. Sendo o primeiro automóvel em produção a ser equipado com injeção mecânica de combustível, recém desenvolvida pela Bosch, o carro era muito rápido e resistente. Em 1960 surgiu uma nova linha de sedãs conhecida como rabo-de-peixe, desenvolvida para atender ao gosto dos consumidores americanos. Para substituir os sedãs da década de 60 surgiram, em 1973 e foram até 1980, os novos W116 sedans ou 280S, 280SE, 350SE, 450SE e 450SEL. Foram construídos para serem os melhores veículos do mundo em sua categoria e realmente o foram.

Para a década de 80 a linha de sedãs de luxo da montadora, os modelos S (ainda não se havia criado o conceito de classes na linha MERCEDES-BENZ) foram totalmente remodelados e seguiram majestosos até a década de 90. Mas a grande revolução da década foi realmente o chassi W201 com os modelos 190E, 190D, 190E 2.3, 190E 2.6. Esse chassi foi o primeiro a ser destinado aos jovens empresários europeus que ainda não possuíam condições financeiras para adquirir os modelos mais luxuosos, porém não abriam mão de ter um MERCEDES-BENZ. A partir de 1994, a MERCEDES-BENZ simplificou o posicionamento dos modelos criando as famosas classes. Classe C (substituindo as 190E), Classe E e Classe S foram criadas. A MERCEDES-BENZ foi a primeira das marcas de luxo a lançar um SUV (sigla em inglês para “veículo utilitário esportivo”) no final da década de 90, inaugurando uma nova geração Off-Road com a Classe M. Em 1998 a empresa comprou a tradicional montadora americana Chrysler, formando a gigante DaimlerChrysler. Porém a união provou, no decorrer dos anos, ser extremamente prejudicial à marca MERCEDES-BENZ, que começou a ter grandes prejuízos financeiros em virtude da burocrática e envelhecida montadora americana. A união entre as duas montadoras viria a acabar no dia 14 de maio de 2007 separando assim as duas empresas.

Durante toda sua história a MERCEDES-BENZ sempre teve um papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias que visam dar mais segurança aos automóveis. Muitas das visões inovadoras se tornaram realidades de forma pioneira em automóveis da montadora alemã. Dentre essas inovações estão o sistema antibloqueio de freios ABS (1978), o air-bag (1980) e o programa eletrônico da estabilidade conhecido como ESP® (1995). Hoje em dia, o novo sistema de segurança contra acidentes, batizado de Pre-Safe®System, que prepara o carro e seus ocupantes para a colisão agindo por antecipação para tensionar os cintos de segurança, reposicionando os bancos dianteiros (eletricamente ajustáveis) para uma posição mais favorável, além de fechar o teto solar se houver o risco de capotamento; o detector de sonolência; o monitor de veículo em ponto cego; o detector de movimentos bruscos e muitos outros sistemas de auxílio fazem dos automóveis MERCEDES-BENZ os mais seguros no mundo. Esse papel de pioneirismo que a montadora alemã vem imprimindo no universo automotivo é refletido com mais de 80 mil pedidos de registro de patentes. A marca da estrela de três pontas, em 125 anos de história, não abandonou os princípios de seus fundadores, demonstrando que mantém viva as afirmações: “O amor pela invenção nunca morre” (Carl Benz) e “O melhor ou nada” (Gottlieb Daimler).

A linha do tempo1930
Lançamento do GROSSER MERCEDES, ou 770K, um automóvel construído em duas versões, limusines ou carros abertos para paradas ou desfiles.
1954
Início da utilização do chamado CRASH TEST em sua linha de produção.
Lançamento do MERCEDES-BENZ ROADSTER SL. Para quem via pela primeira vez o revolucionário modelo, o tempo parou por alguns segundos. Isso acontece até hoje. A cada nova geração, o modelo unia o charme e a exclusividade que somente um MERCEDES-BENZ era capaz de oferecer.
1955
Lançamento do lendário super esportivo SLR, equipado com motor de oito cilindros e 2982 cc, capaz de desenvolver até 310 cavalos de potência, e que com apenas 1117 kg atingia uma velocidade superior a 290 km/h. As linhas vigorosas da carroçaria, com o capô alongado, eram complementadas pelos tubos de escape de grande dimensão montados lateralmente, as entradas de ar e as jantes de raios, bem como pelo cockpit elegante, com o pára-brisa panorâmico arredondado. Este modelo ficou conhecido como “Coupé Uhlenhaut” graças ao seu criador. Foi o engenheiro Rudolf Uhlenhaut, na época responsável pelos testes com veículos de passageiros e pela divisão de desenvolvimento dos carros de competição da MERCEDES-BENZ, que o retirou das pistas de corrida para as estradas.
1957
Lançamento do MERCEDES-BENZ 300SL (conhecido como Asas de Gaivota), um roadster de grande porte na versão conversível. Seu motor era inclinado 50 graus para baixar o capô e poder gerar uma melhor aerodinâmica. Ele também foi o primeiro veículo do mundo a receber injeção de combustível ao invés de carburador. Com apenas 1.858 unidades produzidas até 1963, este conversível é ainda nos dias de hoje um dos modelos mais procurados e valorizados por colecionadores de clássicos do mundo inteiro.
1969
Lançamento do MERCEDES-BENZ C111, o primeiro modelo da montadora alemã a ser equipado com o motor rotativo inventado por Felix Wankel. O desenho agressivo com portas “asas-de-gaivota” foi obscurecido pelo motor de três rotores, que permitia ao bólido atingir 300 km/h.
1971
Lançamento do roadster 350SL. Com visual renovado o modelo provou ser o mais longevo da marca alemã com 18 anos de existência. O modelo caracterizou um novo padrão de estilo nos veículos da marca da estrela. A partir do modelo, os grandes faróis verticais que identificavam a marca, deram lugar aos conjuntos retangulares horizontais. Outro ponto que começou a distinguir o modelo além da já tradicional esportividade foi o luxo no acabamento.
1979
Lançamento do MERCEDES-BENZ CLASSE G, um jipe desenvolvido a partir de versões de automóveis militares com linhas retas que atestavam sua força e poder. O modelo continua em produção até os dias de hoje.
1985 Lançamento dos novos modelos W124, representados pela 200E, 230E, 300E, 300D, 300TD entre outros, que conquistaram a decisiva opinião de ser os melhores sedãs do mundo entre vários fãs e usuários da tradicional marca alemã.1989 Lançamento do MERCEDES-BENZ 500SL, equipado com um motor V8 de 306 cavalos (o mais potente a equipar um MERCEDES-BENZ até a época). Outros destaques deste modelo eram o sistema de suspensão com amortecedores adaptados e a capota com acionamento eletro-hidráulico, que podia ser aberta ou fechada em apenas 30 segundos.1993 Lançamento da MERCEDES-BENZ CLASSE C, uma linha de modelos compactos. Recentemente a linha passou por um completo redesenho, sendo a principal mudança os famosos faróis em “oito deitado”. Atualmente ela é oferecida em versão sedã, perua e cupê. A linha utiliza o slogan “C for yourself”.1995 Lançamento da MERCEDES-BENZ SPRINTER, um veículo utilitário leve produzido disponível nas versões van, furgão e chassis com cabine. Em 2006 foi introduzida a segunda geração do modelo.
1996
Lançamento do MERCEDES-BENZ SLK, um conversível com uma sigla que dizia muito sobre sua personalidade: Sport Leicht Kurz ou Esportivo Leve Curto. O modelo foi o primeiro, na história recente, a possuir um mecanismo automático para recolher a capota rígida e guardá-la no porta-malas.
Lançamento da MERCEDES-BENZ VITO, uma van comercial que atualmente está em sua segunda geração.
1997
Lançamento do MERCEDES-BENZ CLASSE M, primeiro utilitário esportivo de porte médio construído por uma montadora de automóveis de luxo, que trazia atributos inconfundíveis ligados a aspectos como dinamismo, conforto, luxo e capacidade 4x4. Esta primeira versão vendeu até o ano de 2004 mais de 620 mil unidades.
Lançamento do MERCEDES-BENZ CLASSE A, um monovolume compacto, muito semelhante a uma mini-van. No Brasil foi produzido de 1999 a 2004, na fábrica da montadora em Juiz de Fora, tendo sido substituído pela nova versão importada no ano seguinte. O modelo está disponível em três ou cinco portas.
1998 Lançamento do MERCEDES-BENZ CLASSE CLK, um esportivo de duas portas de porte médio oferecido nas versões cupê e conversível. O modelo tem um perfil dinâmico e esportivo, valorizado pelas opções de motor V6 e V8, além da vigorosa grade de três lâminas, com a ampla estrela da marca no centro, conferindo imponência ao automóvel. Os faróis duplos garantem a atratividade do moderno design.
2003
Lançamento do MERCEDES-BENZ CLASSE SLR McLaren, um super esportivo de US$ 1 milhão que mistura os elementos estilísticos do SLR original da década de 50 com detalhes do projeto dos carros de corrida da equipe McLaren Mercedes de Fórmula 1. Toda a plataforma possui um composto de carbono, e o motor foi desenvolvido e ajustado pela AMG. As portas possuem o dispositivo de abertura borboleta (semelhante ao Lamborghini). Essas características permitem ao SLR do século XXI formar uma ponte entre o passado e o futuro, trazendo a mais avançada tecnologia da competição automobilística para as ruas.
2004 Lançamento do MERCEDES-BENZ CLS, um cupê de médio-grande porte com quatro portas, que tinha como público alvo executivos que exigiam desempenho.
Lançamento da MERCEDES-BENZ VIANO (também conhecido como CLASSE V), uma van que pode servir para várias propostas de transporte. Recentemente a montadora anunciou o lançamento da Viano Avantgarde Edition 125, uma versão luxuosa da van, com capacidade para 6 pessoas e cheia de itens exclusivos, como poltronas foram individualizadas com forro de couro Lugano, encosto para a cabeça com ajuste de altura, cintos de três pontos e apoio de braços.
2005 Lançamento do MERCEDES-BENZ CLASSE S, automóvel top de linha da montadora alemã que impressiona não apenas pelo conforto, luxo e prazer ao dirigir, mas também por desempenho, estabilidade e segurança. Equipado com motor V8 de 5,0 litros e três válvulas por cilindro, o modelo alcança 250 km/h, limitados eletronicamente, e acelera de 0 a 100 km/h em 7.2 segundos. O automóvel já está em sua sexta geração, visto que o primeiro modelo S foi lançado em 1951.
Lançamento, em março, no Salão do Automóvel de Genebra, do MERCEDES-BENZ CLASSE B, uma evolução mais luxuosa do modelo CLASSE A. Um terço do total de veículos vendidos, quase 300 mil, desde seu lançamento, foi absorvido pelo mercado alemão, seguido do italiano, francês e japonês. A versão preferida é a B 180 CDI, movida a diesel.
2006
Lançamento do MERCEDES-BENZ CLASSE R, um utilitário esportivo crossover com linhas suaves e fluentes ao longo do exclusivo design. O modelo é primeiro MERCEDES-BENZ para 6 pessoas, com bancos individuais em 3 filas, que resultou em um espaço interno generoso, uma motorização potente e um conforto acima das expectativas.
Lançamento do MERCEDES-BENZ CLASSE GL, uma SUV de grande porte que demonstra grande aptidão para circular em estradas e cidades, com uma condução extremamente confortável e um luxo singular. O design deste modelo é uma expressão de solidez, potência e exclusividade. Suas amplas dimensões externas e internas, com destaque para os 7 bancos, sua funcionalidade e seus equipamentos são inéditos.
2007 Lançamento do MERCEDES-BENZ SLR McLaren Roadster, versão conversível do celebrado super esportivo cupê.
Lançamento do MERCEDES-BENZ CLASSE CL, um luxuoso cupê de grande porte.
2009
Apresentação oficial do MERCEDES-BENZ BlueZero, um automóvel hibrido que usa uma bateria de ion de lítio de 18 kWh. Sua recarga pode ser feita por meio do motor térmico de 1-litro, de três cilindros, com turbocharger, de 67 cv de potência máxima. A autonomia da bateria, funcionando sem ajuda do motor a gasolina, é de 100 km. Quando os dois propulsores trabalham em conjunto a distância percorrida sobe para 500 km.
Lançamento do MERCEDES-BENZ SLS AMG, uma obra-prima desta divisão da montadora alemã. Toda a ousadia do automóvel é reforçada pelo motor V8 de 514 cv, que acrescenta ainda mais esportividade à condução. As rodas de 19” com desenho exclusivo e a grade dianteira diferenciada transmitem um caráter impactante ao modelo.
2011 Lançamento do MERCEDES-BENZ CLASSE B F-Cell, um automóvel que tem bom desempenho com emissão zero de poluentes com o uso de hidrogênio como combustível. O modelo é movido quando hidrogênio e ar reagem, sem combustão, produzindo 136 cv no motor elétrico. Inicialmente foram produzidas apenas 200 unidades.

AMG, a criação de um mitoPara quem é apaixonado por carros, as três letrinhas presentes na tampa do porta-malas de alguns dos mais caros e exclusivos modelos da MERCEDES-BENZ não passam despercebidas. Por trás delas há mais de 40 anos de história que cunharam um verdadeiro mito. Oficialmente nascida no dia 1 de junho de 1967, a AMG começou a ser criada três anos antes. Em 1964, quando a MERCEDES-BENZ parou de participar oficialmente das provas de grã-turismo com o modelo 300 SE, dois funcionários da fábrica decidiram continuar atuando, por conta própria, na área esportiva. Apostando na popularidade do modelo entre os pilotos e o público, Hans Werner Aufrecht, que trabalhava na área de testes, e o engenheiro Erhard Melcher, começaram a usar suas horas de folga para preparar motores V8 e V12. Um de seus primeiros projetos foi criar um novo comando de válvulas para o motor do SE, que elevou sua potência de 218 cv para 238 cv. O equipamento logo foi levado para as pistas e, em 1965, um 300 SE equipado com ele, pilotado por Manfred Schiek, venceu dez corridas do Campeonato Alemão.

O sucesso logo levou a um grande número de encomendas e à saída da dupla da empresa. Passando a trabalhar por conta própria, eles uniram suas iniciais A e M, ao G de Grossaspach, local onde haviam obtido sua primeira vitória nas pistas. Indo além da preparação dos motores, a dupla passou a fazer alterações mais profundas em todo o carro e sua primeira criação “assinada” atendia pelo nome de 300 SEL AMG. Sempre usando como base para seus produtos os carros da MERCEDES-BENZ, os dois acumularam uma impressionante série de sucessos tanto nas pistas como no mercado de esportivos para uso nas estradas e ruas. Acabaram, com isso, recebendo o apoio da MERCEDES-BENZ, inicialmente nas competições do campeonato de turismo alemão, DTM, a partir de 1988. A união permitiu também que a AMG pudesse vender seus produtos nas concessionárias da montadora alemã. A partir de 1993, a cooperação tornou-se mais sólida, com o lançamento do C 36 AMG. Com seis cilindros, 3,6 litros e 280 cv, o sedã acelerava até 100 km/h em 6,7 segundos e, para a frustração de muitos, chegava “apenas” a 250 km/h, por ter a velocidade máxima limitada pela fábrica. Finalmente em 1999 as duas empresas se fundem e a AMG passa a ser parte da MERCEDES-BENZ. A abertura do AMG Performance Studio, em 2006, marcou o início de uma nova fase para a MERCEDES-BENZ, que tentava cativar consumidores cada vez mais exigentes oferecendo automóveis praticamente exclusivos.

Um dos últimos modelos desenvolvido pelo estúdio foi o SLK 55 AMG Black Series, que traz o propulsor 5.5l V8 de 400 cv. Vale lembrar que a MERCEDES-BENZ levou ao Salão de Nova York o CL 65 AMG, modelo comemorativo aos 40 anos da tecnologia AMG. Trata-se de um cupê de alta performance, equipado com motor V12 de 612 cavalos de potência. Outra obra-prima recente é o esportivo CLS 63 AMG equipado com o novo motor AMG 5.5 V8 biturbo, de 557 cavalos de potência máxima, com injeção direta de gasolina por jatos dirigidos, cárter totalmente em alumínio e tecnologia de quatro válvulas com ajuste do eixo de comando, inter-resfriamento ar/água e do gerenciamento do gerador. O CLS 63 AMG é o primeiro automóvel do mundo a oferecer faróis com a tecnologia LEDs de alto desempenho de série (que imitam a luz do dia). Hoje em dia a divisão AMG é mais uma fabricante de motores, além de participar do processo de “envenenamento” dos modelos da MERCEDES-BENZ que carregam a mítica insígnia. São produzidos mais de 100 motores por dia, numa unidade fabril de 40 mil metros quadrados e que emprega cerca de 750 funcionários. Para se ter uma idéia, a filosofia da AMG é “um homem, um motor”. Ou seja, em uma placa de titânio do motor, quem foi responsável por sua montagem deixa o nome gravado. Nada mais exclusivo. Além disso, a tendência esportiva aparece em pequenos detalhes do visual. Não existe um pacote de equipamentos pré-determinado para todos os modelos, mas sim um projeto para cada carro, que pode receber ponteiras cromadas, kit aerodinâmico, ser rebaixado etc. O interior também traz itens exclusivos, como o RACETIMER, que cronometra o tempo de um percurso como se o motorista estivesse em uma corrida, e as borboletas para a troca de marchas, que são em alumínio e ficam no volante, como nos carros de Fórmula 1. O sistema AMG SPEED SHIFT, que equipa todos os automóveis da divisão, dá ao motorista a liberdade de escolher entre a condução modo esportivo ou conforto. A suspensão também se adapta à seleção feita. O nome AMG foi herdado de seus proprietários: Hans Werner Aufrecht (A) e seu sócio Erhard Melcher (M). O "G" vem de GroBaspach, terra-natal de Aufrecht.

A nomenclatura de suas obras-primasA nomenclatura, repleta de letras e números, dos automóveis MERCEDES-BENZ é como se fosse o DNA mais pura de cada linha de carro da marca alemã. Essas nomenclaturas seguem fielmente uma ordem e seus significados uma descrição de cada linha ou modelo de automóvel. Nos primórdios a nomenclatura de cada modelo tinha esse significado:
A numeração
Geralmente correspondiam a cilindrada do motor, como por exemplo: 500 = 5.0 ou 420 = 4.2.
As letrasGeralmente vinham depois da numeração e significavam:
C = Cupê
D = Diesel
E = Einspritzung (Injeção de combustível)
L = Lang - Chassi alongado
S = Sonder (Especial)
SL = Sport Leicht (Sport Light) - Esporte leve
T = Touring (Station Wagon) – Perua

Porém, após o ano de 1994 os modelos de automóveis passaram a serem classificados como Classes.
As letras antecedem à numeração:
A = Kompaktklasse – Classe compacta
B = Kompaktvan – Van compacta
C = Kleinste Stufenheck-Limousine – Sedã notchback pequeno
CL = Coupévarianten-Limousine – Cupê derivado da Classe S
CLC = Coupévarianten-Limousine C-Klass - Cupê derivado da Classe C
CLK = Coupévarianten-Limousine Kompakt - Cupê compacto derivado da Classe E sobre a plataforma da Classe C
CLS = Coupé-ähnliche Limousine Seitenfenster - Cupê similar ao sedã de laterais envidraçadas derivado da Classe E
E = Mittelklasse / Executive – Classe intermediária
G = Geländewagen – Todo terreno
GL = Geländewagen Luxus – Todo terreno luxuoso derivado da Classe M
GLK = Geländewagen Luxus Kompakt - Todo terreno luxuoso compacto derivado da Classe C
ML = Mittelgroß Luxus – Tamanho médio luxuoso
R = Raumlimousine – Sedã espaçoso
S = Spitzenmodelle – Modelo Top de linha
SL = Sport Leicht – Esporte Leve
SLK = Sport, Leich,t Kompakt – Esporte leve compacto
SLR = Sport, Leicht, Rennsport – Esporte leve de competição

Designação interna do tipo de carroceria:
A = Cabriolet – Conversível
C = Coupé
CL = Coupé limousine
R = Roadster (conversível para 2 passageiros)
S = Stationswagen - Touring – Perua
V = Verlängerte Limousine – Sedã versão longa
W = Wagen (Limousine) – Sedã (antigamente também utilizado para Cupês, Peruas e Roadster)
X- SUV = Sports Utility Vehicle (Veículo Utilitário Esportivo)
Motores
M = Motor - à gasolina
OM = Öl Motor - à Diesel

Siglas que definem outras variantes na motorização:
CDI = Common rail Direct Injection - Injeção direta de diesel sob alta pressão
Kompressor = Compressor

As flechas de prataO mito começou na década de 30, quando a MERCEDES-BENZ e Auto-Union (atual AUDI) criaram carros imbatíveis que disputavam entre si o domínio das pistas nas competições automobilísticas. Com carrocerias de alumínio sem pintura, eles entraram para a história como as FLECHAS DE PRATA (Silver Arrows). O primeiro destes mitos, chamado W125, tinha chassis de liga de aço com cromo, níquel e molibdênio e carroceria de alumínio, que pesava menos graças a um truque descoberto em 1934 no modelo W25. Até aquele ano os MERCEDES-BENZ de corrida eram pintados de branco, a cor da Alemanha para as competições. Como o carro estava com peso acima do permitido pelo regulamento, os engenheiros não tiveram dúvida: rasparam toda a tinta, deixando os carros com o alumínio da carroceria reluzindo. As “flechas de prata” ganharam sete das onze provas que disputaram, com a primeira vitória em Tripoli, na Itália.

Depois, veio a Segunda Guerra Mundial e as Flechas de Prata só voltaram a ingressar em uma pista em 1954, graças ao esforço da MERCEDES-BENZ, que retornou às competições com o modelo W196. Construídos com a mais alta tecnologia da época, os W196 deixaram todos os outros carros obsoletos. A MERCEDES-BENZ não economizou dinheiro na construção de seus novos modelos. Havia duas carrocerias: uma tradicional e outra, usada somente em circuitos de alta velocidade, que cobria as rodas. Os modelos W196 dominaram as temporadas de 1954 e 1955 dirigidos pelos pilotos Juan Manuel Fangio, Stirling Moss e Karl Kling. Com oito cilindros, 2.982 cm3 de cilindrada, potência de até 310 cv e uma velocidade máxima acima dos 300 Km/h, este “Flecha de Prata” conquistou em 1955 os primeiros lugares nas mais consagradas provas automobilísticas: Mille Miglia, Targa Florio, Tourist Trophy, Eifelrennen, bem como no Grande Prêmio da Suécia. Teriam feito ainda mais, mas a MERCEDES-BENZ resolveu abandonar as competições depois do trágico acidente ocorrido nas 24 Horas de Le Mans de 1955, em que morreram o piloto Pierre Levegh e 81 espectadores. Em 2010, a MERCEDES-BENZ, depois de uma bem sucedida parceria com a tradicional McLaren, que ainda corre com motores da montadora alemã, voltou a ter escuderia própria na Fórmula 1, tendo como pilotos os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg.

O museuA marca que inventou o automóvel também reinventou o museu do automóvel. No dia 19 de abril de 2006, foi inaugurado na cidade de Stuttgart, na Alemanha, o Novo Museu Mercedes-Benz. Construído em tempo recorde, foram necessários apenas dois anos e meio, o novo museu possui um design arrojado, além de ser o único no mundo que apresenta 120 anos da história da indústria automotiva, desde o seu princípio.

São 160 veículos e mais de 1.500 outros produtos expostos aos visitantes em duas passagens conectadas, que ocupam 16.500 metros quadrados distribuídos em nove andares. Além de apresentar a história da marca MERCEDES-BENZ, o museu também oferece um olhar revelador sobre o futuro. A dualidade do passado e futuro também está presente na arquitetura do prédio, que foi criada no UN Studio dos famosos arquitetos alemães Ben van Berkel e Caroline Bos. O interior do prédio foi modelado com a estrutura da espiral do DNA, que carrega os genes humanos, para ilustrar a filosofia original da marca MERCEDES-BENZ: a invenção contínua de coisas completamente novas para manter a mobilidade, desde a invenção do automóvel até a visão orientada para o futuro sobre a dirigibilidade livre de acidentes. Em pelo menos duas horas de passeio pelo museu, os visitantes podem acompanhar os 120 anos da história do automóvel como uma jornada pelo tempo. Um elevador leva os visitantes até o andar mais alto do museu, de onde saem duas rotas em espiral, metaforicamente representando a genética da marca, para que possam descer por nove andares. Pela primeira rota, há sete “Salas Lendárias” que contam a história da marca em ordem cronológica.

Uma novidade: o museu também documenta os mais de 100 anos de história de veículos comerciais da empresa. Os visitantes podem trocar de rota a qualquer momento. Ambas terminam na curva “Flechas de Prata - Corridas e Recordes”, onde estão expostas as lendárias MERCEDES-BENZ que marcaram época nas pistas de competições. Nesta área, também são exibidos trechos de filmes de corridas históricas. Pertences de famosos pilotos de corrida, dois simuladores e um workshop de corrida oferecem aos visitantes uma oportunidade de ingressarem no fascinante mundo das competições.

A exposição “A Fascinação da Tecnologia”, que pode ser acessada individualmente, ocupa uma posição especial. Exibida num contexto altamente sofisticado, ela proporciona conhecer o dia-a-dia de trabalho dos engenheiros de desenvolvimento da MERCEDES-BENZ, e, portanto, observar o futuro do automóvel. As “Salas de Coleção” mostram a variedade de veículos MERCEDES-BENZ de acordo com tópicos. Estes tópicos vão desde o transporte por ônibus, táxi e automóveis até o transporte de mercadorias e distribuição, passando pela “Galeria de Ajudantes” em combate à incêndios, serviços de emergência e operações municipais até veículos VIPs e, finalmente, a “Galeria de Heróis” - um número incontável de veículos altamente eficientes que continuam a realizar suas atividades pelo mundo. Nestas salas o visitante pode apreciar exposições como o ônibus Mercedes-Benz O 305; o famoso “Millipede” - o caminhão pesado LP 333; o veículo de combate à incêndio LF 3500 ou o “Papamóvel” usado pelo Papa João Paulo II. São veículos que têm uma história própria e, em alguns casos, também ajudaram a escrever a história.

Também estão disponíveis aos visitantes um restaurante, um café e várias lojas. Uma ligação direta com o Centro Mercedes-Benz também possibilita uma transição da lendária MERCEDES-BENZ desde os modelos clássicos até a atual linha de produtos. Em 2011, para comemorar a data dos 125 anos da MERCEDES-BENZ o museu organiza uma exposição especial intitulada “Como tudo começou”, que apresenta documentos originais sobre Karl Benz e Gottlieb Daimler.

A Mercedes-Benz além dos automóveisA MERCEDES-BENZ, que para muitos significa o luxo sobre rodas, também assina uma linha de bicicletas (Road, Fitness e Mountain) voltada aos fãs da marca da estrela de três pontas, que podem ser equipadas com acessórios especiais e exclusivos como bombas, descansos laterais, bagageiros, computadores (possui um sensor que monitora a velocidade e a cadência de pedalada e comanda automaticamente o câmbio, que também pode ser controlado manualmente) e racks de teto. Além disso, a marca alemã possui uma linha moderna e avançada de bicicletas dobráveis. As bicicletas são vendidas na Alemanha, Austrália e Rússia.

Recentemente, em 2010, a montadora alemã se uniu a Eurocopter para apresentar oficialmente o fruto dessa parceria: o luxuoso helicóptero EC 145 Mercedes-Benz Style. O modelo, uma edição especial, tem capacidade para até 8 passageiros, pode chegar a uma velocidade máxima de 270 Km/h e foi concebido através de um projeto liderado pelo Estúdio de Design Avançado da Mercedes-Benz, localizado na cidade italiana de Como. A espaçosa cabine do EC-145 permitiu que os projetistas da MRECEDES-BENZ criassem um novo conceito de acabamento interior, totalmente inspirado na linha de automóveis da Classe R da fabricante alemã.

Os estofamentos estão disponíveis em materiais de luxo e numa gama de opções de cores, além da escolha de elegantes padrões madeirados aplicados em detalhes. Três compartimentos multifuncionais oferecem caixa refrigerada, apoio para os copos, mesa, monitor e DVD player incorporados, juntamente com espaços extras oferecidos em gavetas. Um parede divisória com janelas separa a cabine do piloto, ambientada com o padrão de iluminação utilizada nos veículos MERCEDES-BENZ das Classes E e S. Uma área de armazenamento multifuncional também foi incluída na parte posterior da cabine, oferecendo um compartimento de bagagem com numerosos pontos de fixação no piso e nas paredes para fixar as malas, tacos de golfe e outros artigos maiores.

Campanhas que fizeram históriaSe existe um filme comercial marcante esse é “Watering Can”, criado pela agência Springer & Jacoby de Hamburgo para a marca alemã. MERCEDES-BENZ, conhecida por “Estrela de Stuttgart”, prima em sua comunicação por não abrir mão do estilo. Enquanto a maioria das marcas prefere utilizar em sua comunicação informações como desempenho, inovações, design e outras características do produto, a MERCEDES-BENZ tem uma forte tendência de mostrar o status, o quão seus automóveis são desejados. O filme reúne ingredientes que com certeza fazem dele inesquecível. O produto em questão é a MERCEDES-BENZ CLK, um automóvel de preço elevado, tendo como público alvo homens acima de 45 anos, paternais e que não abrem mão de estilo e status. O roteiro começa com um pequeno menino acordando cedo, pegando seu carrinho de brinquedo, uma miniatura de uma CLK, e um regador, e indo até o jardim, onde cava um buraco em um canteiro de rosas vermelhas. Depois de enterrá-lo e regá-lo, um antecipado sorriso e um olhar para a garagem onde está estacionado um verdadeiro CLK, revelam o porque de tudo aquilo. A trilha sonora com a música “For me Formidable” cantada por Charles Aznavour, faz com que o comercial seja ainda melhor. Clique no ícone abaixo para assistir.
A evolução visualO mundialmente famoso símbolo da MERCEDES-BENZ teve um início profético. Representando a triplicidade das atividades da Daimler, fabricante de motores para uso em terra, mar e ar, a estrela de três pontas foi adotada como logotipo em 1909, após a morte de Gottlieb Daimler, apesar de ter aparecido pela primeira vez no ano de 1901 em um automóvel da marca. Foi inspirada em uma figura que ele havia desenhado em um cartão postal, o qual remeteu à sua esposa com o seguinte comentário: um dia essa estrela brilhará sobre a minha obra. Ao longo dos anos, o símbolo passou por várias alterações. Em 1923 foi acrescentado o círculo. E três anos depois, com a fusão das empresas Daimler e Benz, foi incluída a coroa de louros, pertencente ao logotipo da Benz. A forma definitiva foi adotada em 1933 e desde então se mantém praticamente inalterada.

Os slogans
The best or nothing. (2010)
Unlike any other. (2008)
Mercedes-Benz. The Future of the Automobile.
Engineered to move the human spirit.

Dados corporativos
● Origem:
Alemanha● Fundação: 29 de janeiro de 1886
● Fundador: Karl Benz, Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach
● Sede mundial: Stuttgart, Alemanha
● Proprietário da marca: Daimler AG
● Capital aberto: Sim
● Chairman & CEO: Dieter Zetsche
● Faturamento: €97.8 bilhões (2010)
● Lucro: €4.5 bilhões (2010)
● Valor de mercado: €54.4 bilhões (abril/2011)
● Valor da marca: US$ 25.179 bilhões (2010)
● Fábricas principais: 30
● Vendas globais (automóveis): 1.178.300 unidades (2010)
● Presença global: 180 países
● Presença no Brasil: Sim
● Maiores mercados: Alemanha, Estados Unidos, China e Reino Unido
● Funcionários: 260.100
● Segmento: Automobilístico
● Principais produtos: Automóveis, caminhões, vans, ônibus e motores
● Principais concorrentes: BMW, Audi, Infiniti e Lexus
● Marcas: Mercedes-Benz, Smart, Maybach e Freightliner
● Ícones: A estrela de três pontas
● Slogan: The best or nothing.
● Website:
www.mercedes-benz.com

O valorSegundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca MERCEDES-BENZ está avaliada em US$ 25.179 bilhões, ocupando a posição de número 12 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

A marca no BrasilExatamente no dia 7 de outubro de 1953 ocorreu a fundação oficial da subsidiária da MERCEDES-BENZ no Brasil, que teve como primeiro presidente Alfred Jurzykowski. Quase três anos depois, em 28 de setembro de 1956 teve início efetivo da indústria automobilística brasileira com a inauguração oficial da fábrica da MERCEDES-BENZ em São Bernardo do Campo (São Paulo). O primeiro caminhão a diesel MERCEDES-BENZ fabricado no Brasil, conhecido como L-312 e apelidado de “torpedo” devido à forma característica do cofre do motor, surgiu nesse mesmo ano. Em 1958, o pioneiro O-321 H trouxe para o Brasil um conceito inovador em transporte coletivo: os ônibus de fabricação integral, conhecidos como monoblocos. Nos anos seguintes a MERCEDES-BENZ lançou no mercado produtos inovadores como o primeiro caminhão com tração total, chamado de LAP 321, em 1960; o caminhão L/LK/LS 1111, com cabines semi-avançadas, em 1964; o caminhão L 1113, modelo mais vendido no mercado brasileiro até hoje, com mais de 200.000 unidades, em 1970; e o caminhão leve L 608 D, apelidado de “Mercedinho”, primeiro caminhão leve a diesel do Brasil, em 1974.

A unidade de Campinas foi inaugurada em 1979, voltada à fabricação de ônibus, as no final de 2000, deixou de ser uma unidade de produção e, atualmente, reúne as atividades de assistência técnica, pós-venda, comercialização de peças, treinamento e desenvolvimento da rede de concessionários. No final da década de 90, em 1999, a empresa passou a produzir no Brasil o carro MERCEDES-BENZ CLASSE A. Outro fato marcante ocorrido nesta época aconteceu em 18 de janeiro de 2001, quando saiu da linha de produção a primeira MERCEDES-BENZ classe C para cliente, montada na unidade de Juiz de Fora. Instalada há mais de 50 anos no Brasil, a empresa possui atualmente 3 fábricas (São Bernardo do Campo, Campinas e Juiz de Fora) empregando mais de 13 mil pessoas. A fábrica de Juiz de Fora, inaugurada em 1999, foi pioneira na adoção de novas técnicas de produção, organização e trabalho em equipe, atingindo um dos mais altos padrões de qualidade entre todas as unidades de automóveis da marca MERCEDES-BENZ no mundo e, é vista como uma das mais modernas da indústria automobilística da América Latina. O Brasil é o terceiro maior mercado de caminhões da MERCEDES-BENZ no mundo, comercializando em 2010 mais de 44.000 unidades; e o maior no segmento de ônibus, que em 2010 contribuiu com mais de 15.500 unidades em suas vendas globais. A MERCEDES-BENZ do Brasil já comercializou mais de 1.66 milhões de veículos comerciais ao longo de sua história no país.

A marca no mundoLançadora de tendências tecnológicas, hoje a MERCEDES-BENZ oferece onze séries de automóveis, compreendendo 109 versões de modelos que englobam praticamente todos os segmentos. A abrangência da gama de produtos é uma das principais razões pela qual foram vendidos, em 2010, 1.178.300 automóveis da marca, gerando um faturamento de €53.4 bilhões. A marca tem hoje aproximadamente 6.4 milhões de clientes, proprietários de aproximadamente 10 milhões de automóveis. Os maiores mercados da marca alemã são Alemanha, Estados Unidos, China, Reino Unido, Itália e França. Além de produzir automóveis de passeio, a empresa alemã fabrica também motores para aviões, caminhões (em 2010 vendeu 355.300 unidades), vans comerciais (224.200 unidades foram comercializadas em 2010) e ônibus (com vendas de 39.100 unidades em 2010). Atualmente fabrica também protótipos de motores para a equipe de Fórmula 1 da McLaren e da Force India, além de manter sua própria equipe na principal competição do automobilismo mundial.
Você sabia? Para vender carros que chegam a custar R$ 2 milhões, a empresa submete seus vendedores a um rígido programa de treinamento. Todos recebem orientações básicas sobre mecânica, comportamento do consumidor, etiqueta e cultura geral. São três fases de instrução, com intervalo de seis meses entre elas. As aulas são ministradas por professores formados na matriz.
As peças (principalmente chaves, motores, suspensões, etc.) produzidas pela marca alemã são únicas e difíceis de serem ilegalmente copiadas.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Isto é Dinheiro), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Portal Mercedes-Benz Brasil (www.portalmercedes.com), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
 

BALENCIAGA

“Um costureiro deve ser um arquiteto no design, um escultor na forma, um pintor na cor, um músico na harmonia e um filósofo na medida”. Com esta frase o mestre da alta costura, Cristóbal Balenciaga definia a profissão em que reinou como um mito por muitos anos. Não por menos, a marca BALENCIAGA se transformou em um dos supra-sumos quando o assunto é moda de luxo.
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A históriaNascido na pequena localidade de Getaria, na região basca da Espanha, em 1895, Cristóbal Balenciaga Eisaguirre era filho de um pescador e de uma costureira. Formou-se alfaiate e, em 1918, juntamente com Charlottee Lee, abriu seu primeiro ateliê na cidade de San Sebastian. Em seguida, inaugurou unidades em Madri e Barcelona, onde atendia a família real e membros da corte do país. Quando a Guerra Civil Espanhola começou, em 1936, o estilista se viu obrigado a fechar suas lojas e fugir do país, passando por Londres antes de estabelecer-se na França, país em que faria fama com seu jeito reservado, de poucas entrevistas e pouco contato com a imprensa, sendo um perfeito oposto-complementar de seu contemporâneo Christian Dior. Mas foi na “cidade luz” que Balenciaga marcaria para sempre a história da moda. Em 1937, quando ele inaugurou, no número 10 da Avenida George V, a CASA BALENCIAGA, seu estúdio, a França era permeada por um forte tema: o nacionalismo.
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A alta costura tinha nomes de todos os cantos do mundo. Por isso Elsa Schiaparelli, a rival de Coco Chanel, era a italiana; Edward Molyneux, o irlandês; Robert Piguet, o suíço e Mainbocher, o norte-americano. Obviamente, não demorou muito para que Balenciaga ficasse conhecido como “o espanhol”. Não demorou muito para o estilista ser celebrado por todos os seus concorrentes como o ápice da perfeição na confecção. “A alta costura é como uma orquestra da qual apenas Balenciaga pode ser o maestro. Todo o resto de nós somos apenas músicos, seguindo as direções que ele nos dá”. A frase é de Christian Dior e demonstra como o espanhol era visto dentro do mundo da moda. Outra de suas concorrentes, Coco Chanel, disse certa vez que o espanhol era “um verdadeiro costureiro, ele sim, sabia cortar tecidos e costurá-los com perfeição”. Todos os outros, incluindo a si própria, eram apenas desenhistas”.
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O trabalho de Balenciaga tinha como referência a cultura e a história espanhola, Além do trabalho de artistas como os pintores Diego Velázquez e Francisco Zurbarán. Sem falar nas prateleiras repletas de revistas de moda do século 19 em seu ateliê, das quais era capaz de reproduzir modelos linha por linha. As criações de Balenciaga combinavam essas influências com o que há de mais elaborado em corte e costura – era exímio e ambidestro no manejo das tesouras e das agulhas. O resultado foi um estilo único, caracterizado pela audácia de volumes, a pureza absoluta das linhas e o rigor arquitetônico.
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Entre as coleções mais famosas do estilista está a de 1946, inspirada nas touradas espanholas, com boleros e bordados. Foi também em 1946 que o estilista lançou seu primeiro perfume chamado “Le Dix”. Pouco depois, em 1948, o estilista inaugurou sua primeira boutique. Mas, foi somente a partir do período pós-guerra que BALENCIAGA se tornou um estilista original e reconhecido. Em 1951, ele transformou totalmente a silhueta feminina alargando os ombros e removendo a cintura de suas criações. Em 1955, desenhou o vestido de túnica, que, mais tarde, virou o vestido chemise. Em 1959, seu trabalho se tornou um verdadeiro império, com vestidos de cintura alta e casacos cortados como quimonos.
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Temporadas de desfiles sempre foram atração e prato cheio para as revistas de moda, mas Balenciaga arrumou, em 1956, um jeito diferente de lançar suas coleções: sempre depois das maratonas oficiais de desfiles. Assim, em vez de dividir as páginas com os outros estilistas, ganhava espaços maiores e exclusivos em revistas como Vogue e Harper’s Bazaar. Acabava só tendo de dividir as edições com o amigo francês Hubert de Givenchy, que resolveu fazer o mesmo.
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A aposentadoria dele em 1968 e sua morte, no dia 24 de março de 1972, fizeram a grife BALENCIAGA cair no esquecimento por muitos anos. Primeiro, a casa foi controlada por um de seus sobrinhos e depois trocou de mãos mais algumas vezes durante as décadas de 70 e 80 sem obter sucesso. Só em 1997, com a contratação do francês Nicolas Ghesquière, é que a BALENCIAGA voltou a respirar o ar da alta costura e do topo do mundo da moda. Em 2001 a BALAENCIAGA foi comprada pelo tradicional grupo Gucci. Pouco depois, em 2003, a marca inaugurou uma moderna loja âncora em Nova York. Com o renascimento da marca, a BALENCIAGA faturou €17.9 milhões em 2006, provando que seu antigo potencial tinha sido resgatado. Nos anos seguintes a marca inaugurou lojas em cidades como Milão, Los Angeles, Londres e Cannes, além de duas unidades na China.
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Recentemente a BALENCIAGA foi responsável por criar e confeccionar os novos uniformes da companhia árabe de aviação Oman Air, além de lançar no mercado seu mais novo perfume, Balenciaga Paris, e uma coleção de jeans. Atualmente, entre as criações de sucesso da tradicional grife, estão as bolsas “classic”, de alças duplas, com zíper formando bolsos frontais ou diagonais e a placa de identificação de prata; as sandálias gladiador; os sapatos plataforma muito altos de alma fetichista ao extremo; além de casaquinhos e paletós de cintura marcada.
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Dados corporativos

● Origem:
Espanha
● Fundação: 1918
● Fundador: Cristóbal Balenciaga
● Sede mundial: Paris, França
● Proprietário da marca: PPR Group
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman:
Robert Polet
● Diretor criativo:
Nicolas Ghesquière
● Faturamento: €30 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: + 42
● Presença global:
85 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários:
450
● Segmento: Moda
● Principais produtos:
Roupas, bolsas, calçados, acessórios, perfumes e óculos
● Ícones:
O famoso “B” duplo
● Website:
www.balenciaga.com
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A marca no mundo

Atualmente a exclusiva marca BALENCIAGA, comercializa suas coleções femininas e masculinas, sapatos, perfumes e acessórios, em uma restrita linha de 42 lojas próprias e dentro das mais chiques e badaladas lojas de departamento do mundo.
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Você sabia?

Balenciaga também deu aulas de moda, inspirando outros estilistas como Oscar de la Renta, André Courrèges, Emanuel Ungaro e Hubert de Givenchy.
Entre as clientes assíduas da marca BALENCIAGA estão celebridades como Nicole Kidman, Natalie Portman e Jennifer Connelly.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).