A Microvision, em conjunto com a Pioneer, está trabalhando há algum tempo em um display que projeta dados no para-brisa dos automóveis. A novidade, no entanto, é que a Pioneer já pensa em lançar produtos baseados nesta tecnologia ainda este ano e uma grande montadora de Detroit (Estados Unidos) espera integrar a novidade em seus veículos em 2016, segundo informações do site Mashable.
O projetor de imagens da Microvision permite que o motorista tenha acesso rápido a diversas informações como previsão do tempo, rota a seguir, manutenção do veículo e outros dados, direto no para-brisa do carro. O CEO e presidente da empresa, Alexander Tokman, afirma que HUDs (Head Up Displays) automotivos podem tornar as estradas mais seguras para todos, mostrando informações importantes diretamente aos olhos do motorista, que mantém o foco no caminho percorrido.
O HUD utiliza a tecnologia PicoP da fabricante, que conta com raios laser vermelhos, azuis e verdes para oferecer uma ampla gama de cores à tela. O conteúdo da navegação pode ser carregado a partir deu um smartphone com Android ou outros celulares, ao invés de confiar em um sistema autônomo de navegação.
Apesar de haver outras companhias desenvolvendo tecnologias como esta, o produto da Microvision bate seus concorrentes em termo de qualidade de imagem, segundo a analista da Frost & Sullivan, Krishna Jayaraman.
Veja no vídeo abaixo como funcionaria a tecnologia nos automóveis.
O projetor de imagens da Microvision permite que o motorista tenha acesso rápido a diversas informações como previsão do tempo, rota a seguir, manutenção do veículo e outros dados, direto no para-brisa do carro. O CEO e presidente da empresa, Alexander Tokman, afirma que HUDs (Head Up Displays) automotivos podem tornar as estradas mais seguras para todos, mostrando informações importantes diretamente aos olhos do motorista, que mantém o foco no caminho percorrido.
O HUD utiliza a tecnologia PicoP da fabricante, que conta com raios laser vermelhos, azuis e verdes para oferecer uma ampla gama de cores à tela. O conteúdo da navegação pode ser carregado a partir deu um smartphone com Android ou outros celulares, ao invés de confiar em um sistema autônomo de navegação.
Apesar de haver outras companhias desenvolvendo tecnologias como esta, o produto da Microvision bate seus concorrentes em termo de qualidade de imagem, segundo a analista da Frost & Sullivan, Krishna Jayaraman.
Veja no vídeo abaixo como funcionaria a tecnologia nos automóveis.
Fonte: Olhar Digital.