segunda-feira, 26 de março de 2012

WALTER MANCINI ABRE
O Madrepérola!!!
Aos 65 anos, Walter Mancini parece um dínamo. Ele não para de inventar novidades para a Avanhandava, a rua mais gastronômica do centro da cidade. Seu novo bar-restaurante chama-se Madreperola e tem inauguração marcada para o dia 1º de maio. Na sexta, 15 de abril, o empresário abriu a casa especialmente para que os leitores de VEJA SÃO PAULO pudessem conhecê-la em primeira mão.
E CLARO, AGORA TAMBÉM PARA OS LEITORES DO MEU BLOG E AMIGOS DO FACE!!!

A fachada da nova casa da Rua Avanhandava (Foto: Arnaldo Lorençato)
O Madreperola vem se alinhar aos outros negócios do empresário que funcionam na mesma quadra da Avanhandava: a cantina Famiglia Mancini, o Walter Mancini Ristorante, a Pizzaria Famiglia Mancini, os bares Camarim 37 e Central 22, além da galeria e loja de arte Calligraphia.

Ostras frescas abertas pelo chef Luciano (Foto: Arnaldo Lorençato)
O cardápio traz em primeiro plano um prato feito, o famoso pf, servido todos os dias.
É o bacalhau à portuguesa guarnecido de arroz.
Antes de ir ao principal, dá para abrandar o apetite fazendo um passeio pelo balcão de antepastos ou pedindo o camarão empanado.
Os fãs de ostra terão o molusco fresco exposto numa tina com gelo para ser acompanhado por drinques criados pelo barman Derivan de Souza. Há ainda uma seleção especial de cachaças.

O PF da casa é bacalhau à portuguesa com arroz (Foto: Joel Gonzalez)
Se a intenção for passar no meio da tarde para fazer uma boquinha, o sanduíche de sardinha, batizado de fim da linha, é a pedida. A panelinha de marisco também pode ir bem a qualquer hora do dia. Sim, as massas também estarão no cardápio, mas em segundo plano. O espaguete, por exemplo, será enriquecido com frutos do mar.

Mesas do salão e distribuídas pela calçada junto a uma fonte (Foto: Arnaldo Lorençato)
Entre as curiosidades sobre o novo Madreperola, ele não tem cozinha própria.
Pratos e acepipes são preparados do outro lado da rua, no Camarim 37.

Sereia moderna criada por Mancini (Foto: Arnaldo Lorençato)


O ator Edward Norton e a modelo Daria Werbowy protagonizam a campanha publicitária global que lança o smartphone LG Prada 3.0 - terceiro produto do trabalho conjunto das duas empresas.

De acordo com a empresa, a seleção das estrelas se deve ao fato de que ambos traduzem os valores essenciais do novo aparelho - elegância e funcionalidade inteligente. Norton já foi indicado ao Oscar, enquanto Daria é recordista em abertura e fechamento de desfiles na mesma temporada, além de ser uma das modelos mais bem pagas dos últimos tempos.

"A LG está felicíssima com a participação de dois indivíduos tão talentosos e bem-sucedidos no lançamento deste smartphone. Eles representam a verdadeira essência do celular LG Prada 3.0, unindo estilo e substância e dando vida a este smartphone espetacular", afirma o Presidente e CEO da LG Mobile Communications Company, Jong-seok Park.

O ator conhecido pelas atuações em As Duas Faces de Um Crime, A Outra História Americana, Cruzada e Clube da Luta, completa: "é um prazer colaborar com a Prada e a LG, duas marcas globais de reputação impecável, famosas por serem as mais inovadoras e respeitadas em suas áreas."

O APARELHO: 

O LG Prada 3.0 possui
Display de 4,3 polegadas touchscreen lustroso e 800 nits de brilho, além de efeito Saffiano na parte de trás, tudo em preto, clássico.

O produto conta ainda com a Tecnologia Floating Mass, com espessura de apenas 8,5 mm de profundidade.  O smartphone vem com um processador Dual-Core/Dual-Channel de 1.0 GHz e wi-fi dual-band. 

Os usuários terão acesso a uma linha completa de acessórios Prada, como o suporte e o fone de ouvido Bluetooth, além de várias bolsinhas elegantes.

Por enquanto, ainda não há previsão de chegada para o produto no Brasil.