quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Esmaltes Risqué Coleção Brasil por Risqué. Gastronomia

Coleção "Brasil por Risqué".
Gastronomia-Swatches.


Semana passada rolou aqui em SP um evento super bapho no restaurante “Brasil à Gosto” para lançar a nova coleção da Risqué, que se chama “Brasil por Risqué. Gastronomia”, achei um pouquinho complicado o nome mas a gente acostuma.
De acordo com a própria Risqué o Brasil está na moda em tudo e por isso resolveu explorar uma de suas maiores riquezas na criação de sua nova coleção: A Gastronomia.
Pensando nisso criaram cores inspiradas em pratos brasileirsíssimos com direito à drink, entrada, prato principal, soremesa e café que levam os nomes dos mesmos….QUE AMOR!!!!

♥ Bora conferir?
São seis cores – Manjar de Tapioca, Marshmallow de Alfazema, Caipiroska Curaçao, Risoto de Madioquinha, Geleia de Pitanga e Suflê de Goiaba.

Interessante é que no evento a maioria desses pratos, inclusive a caipiroska foram servidos e tava tudo uma delícia!!!
Agora a hora mais interessante…vamos conferir cor por cor nas unhas.
Risqué Manjar de Tapioca: um nude com toques de brilho, versão brasileira do manjar
dos Deuses.



Esmalte Risqué Manjar de Tapioca Coleção Brasil por Risqué. Gastronomia

Risqué Marshmallow de Alfazema: o tom da lavanda brasileira, com a doçura de uma
 marshmallow

 Esmalte Risqué Marshmallow de Alfazema Coleção Brasil por Risqué. Gastronomia

Risqué Caipiroska Curaçao: um azul turquesa, inspirado nas deliciosas águas caribenhas.

Esmalte Risqué Caipiroska Curaçao Coleção Brasil por Risqué. Gastronomia

Risqué Risoto de Mandioquinha: um laranja moderno e divertido, como o povo da Itália, berço do risoto.

Esmalte Risqué Risoto de Mandioquinha Coleção Brasil por Risqué. Gastronomia

Risqué Geleia de Pitanga: um vermelho vibrante como a pitanga, somado à cremosidade de uma geléia.

 Esmalte Risqué Geleia de Pitanga Coleção Brasil por Risqué. Gastronomia

Risqué Suflê de Goiaba: o rosado da goiaba com brilhos dourados, très chic como o suflê francês.

Esmalte Risqué Sufle de Goiaba Coleção Brasil por Risqué. Gastronomia

Prontinho meninas, pra quem tava curiosa tá aí mais uma coleção
com cores super lindas!

 

 

CERVEJA!!!

Terceira bebida mais popular
do mundo!!!

A Cerveja é apreciada no mundo inteiro, e não é à toa que é a terceira bebida mais popular do mundo (atrás apenas da água e do chá). O Brasil não fica atrás: é o 5° maior produtor da bebida no mundo, com uma produção média de 10 bilhões de litros por ano e um consumo de 49 litros de cerveja por habitante, no mesmo período. Por isso temos a fama de ser um país cervejeiro!

Qual é a sua cerveja preferida?

A paixão mundial por cerveja é tão grande, que existem milhares de marcas, sabores, aromas, combinações, tipos de fabricação, e muitas pessoas passam a vida estudando, saboreando e colecionando, seja por hobby ou por profissão. E você? Também é cervejeiro? Então saiba mais sobre as diferenças básicas entre as cervejas mais consumidas do planeta. 

Diferenças entre cervejas : Ale x Lager
Como falado acima, existem vááários tipos de cerveja, mas podemos separar de uma forma geral as mais consumidas no mundo em 2 grandes grupos : a Ale e a Lager.
Ale x Lager

Basicamente, a diferença entre as cervejas Ale e Lager é o processo de fabricação. Normalmente, as Ales ficam fermentando em uma temperatura alta, entre 19 e 24°C em um período de 3 a 5 dias. Já as Lagers fermentam em temperaturas baixas, entre 8° e 12°C, armazenadas durante semanas ou meses.


No exemplo acima, estão 2 fermentadores. No de Ale, do lado esquerdo, a levedura fica em cima, permitindo que a cerveja seja mais encorpada, possua maior teor alcoólico e exalte ainda mais o sabor (geralmente frutado). A coloração das cervejas Ales varia do amarelo dourado ao cobre. As diferenças de estilo nesse tipo de fermentação também são muito maiores do que as de baixa temperatura.
Já as Lagers, representada na imagem do fermentador no lado direito, é o tipo de cerveja mais consumida no mundo. Nas Lagers, a levedura fica embaixo, por isso essas cervejas costumam ter um sabor levemente amargo e mais leve. Normalmente, são encontradas na cor clara (mas também há as cervejas escuras), e teor alcólico entre 3 e 6%.

Serra Malte – Cerveja Lager (Pilsen)

No Brasil, as Lagers mais consumidas, além das marcas nacionais (como Skol, Brahma e Antarctica) são Serra Malte, Stella Artois, e Heineken.