sexta-feira, 9 de maio de 2014

CAMINHO DO OURO!!!

ENCANTADOR!!!

Para quem busca belíssimas paisagens e muita aventura, a região do ouro de Minas Gerais é perfeita!

Com clima agradável das montanhas e a típica comida mineira, e surpresas como bistrôs atraem turistas de todas as idades se sentem em casa, embalados pelo acolhimento de seus habitantes nos mais diferentes hotéis e pousadas que, na maioria, possuem arquitetura colonial, típicas do século passado. 
Os visitantes têm a história do Brasil Colônia na frente dos olhos, em caminhos percorridos por Tiradentes e os Inconfidentes, além dos misteriosos Profetas e a arte barroca de Aleijadinho, que decoram boa parte das Igrejas em Ouro Preto.
Portal de entrada para a Estrada Real, a cidade de Ouro Preto recebe aventureiros de todos os cantos do país. Dali é possível fazer uma caminhada ou pedalar até a cidade de Parati, no litoral fluminense. 

O caminho sinalizado e bem orientado é um irrecusável convite e as belas pousadas ao longo do caminho têm toda a estrutura para receber os aventureiros. Dependendo do percurso escolhido, o passeio pode durar até 15 dias.


Mas se você procura algo mais curto; 
A região tem muito a oferecer. Pelas montanhas, diversas trilhas para caminhadas curtas ou passeios de bicicleta com toda a família. Na vizinha Mariana, a estação de trem no centro da cidade leva os visitantes para um incrível passeio em meio aos atrativos naturais da região.


Para os amantes do off-road, o percurso entre as cidades de Lavras Novas e Ouro Preto reservam muitos desafios. Além da trilha em estradas de terra, cachoeiras pelo caminho para um banho refrescante com a família.


A cidade de Lavras Novas possui belas pousadas e deliciosos restaurantes. No caminho para o destino, em uma estrada estreita, o visitante se depara com uma pedra perfeitamente equilibrada sobre um pequeno apoio. O visitante pode conferir também a Cachoeira dos Namorados, Cachoeira Três Pingos e Represa do Custódio. Mas em todos é recomendável ir com um guia local.



 







 


Quer saber mais? 
Acesse: