sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Consultoria de marketing?

Consultoria de marketing?

Porque contratar???

Qualquer consultoria profissional que se preze não aceitará trabalhar com uma empresa, a menos que acredite que possa realmente ajudá-la e, não importa o quanto essa empresa acredite quais são suas necessidades, é altamente recomendável a contratação de uma consultoria de marketing.

Estudos do mercado, do consumidor, estratégias para atender a estes mercados, entender melhor quais são os valores em jogo para cada ambiente e assim criar valor para as empresas, são algumas das funções deste profissional. 
Todas as empresas visam o lucro, mas como obter lucro sem antes conseguir com que o mercado compre por um preço justo seu produto/serviço? Saliento aqui que Marketing não tem relação com venda mas sim com compra. 
O trabalho do profissional de marketing é fazer o cliente/consumidor comprar, não a empresa vender. 
Por mais que pareçam iguais, não são. 

O esforço de marketing é construir uma marca que tenha relevância e valor para um segmento-alvo específico e assim, desejarão comprar os produtos e serviços da empresa em detrimento de outas, diminuindo o esforço da venda.
Entender do mercado, entender de cliente, desenvolver estratégias para fortalecer a marca, pensar em novos produtos/serviços, melhores canais de venda e de comunicação são papéis fundamentais no dia-a-dia do profissional de marketing.

Se sua empresa precisa entender, atender e relacionar-se melhor com seus clientes; aumentar o valor percebido da empresa no mercado; deixar de brigar por preço; ser uma marca desejada pelo seu público, além de inúmeras outras funções que cabem ao escopo do marketing, você precisa de um profissional formado nesta área.

Sucesso e bons negócios!!!!
Rosana Silas - Especialista em Marketing.
Contato: rosanasilas@gmail.com