terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O QUE É LOWSUMERISM?

O QUE É

LOWSUMERISM?

Trabalho da artista Mariel Clayton, que fotografa a boneca Barbie, símbolo do consumo e do apelo desmedido pela estética, em situações nada luxuosas
Lowsumerism surge, agora, com uma ideia simples: ser mais consciente e consumir menos. O termo vem das definições em inglês “low”, baixo, e “consumerism”, consumismo. A proposta é repensar a lógica do consumo e agir com equilíbrio (sem se deixar levar pelo impulso de “ter”).
“Você realmente precisa do que compra?”
“E você pode pagar por isso?”
“Você não está querendo ser incluído ou afirmar sua personalidade?”
“Você sabe a origem desse produto e para onde ele vai depois?”
“Você não está sendo iludido pela publicidade e branding?”
“Você acha que essa compra prejudica o planeta?”
“E quantas dessas compras você acha que o planeta consegue suportar?”
Na prática, o movimento exige três atitudes de alto impacto: pensar antes de comprar, buscar alternativas de menor prejuízo para os recursos naturais – como trocar, consertar, e fazer – e viver só com o que é realmente necessário. O vídeo da empresa especializada em tendências de comportamento e consumo Box 1824The Rise of Lowsumerism, mostra como o consumismo surgiu e se consolidou e põe em discussão o tema. [Você pode ler mais sobre o assunto aqui.]


https://youtu.be/jk5gLBIhJtA

Não subestime seu poder de transformação. Observe como as grandes mudanças mundiais ocorreram: elas começaram com pequenos atos, que foram sendo copiados e espalhados.


Captura de Tela 2015-10-16 às 21.59.34

O GRANDE DESAFIO É NA VERDADE DAS EMPRESAS POIS FAZER MELHOR COM MENOS CUSTO E VENCER A CONCORRÊNCIA NÃO É TAREFA FÁCIL.